Nani Natação Infantil

Meu nome é Claudia Rodrigues da Silva Pereira, conhecida como tia Claudia, tenho 52 anos, me formei na turma de 1995 na Universidade de Taubaté (Unitau).

Na faculdade já tinha no coração o desejo de trabalhar com natação infantil mas para chegar nas piscinas trabalhei com escolas,aulas em academia até o ano de 2000, quando tive a oportunidade de trabalhar na AESJ, onde tive a experiência de aprender muito sobre a natação.

Lá trabalhei com vários profissionais e dentre eles uma professora que pensava como eu, em ter a nossa própria metodologia,Juliana Futatsugi (Tia Ju).

Ela seguiu o caminho solo e logo (depois de 2 anos) em seguida me juntei a ela trabalhando em condomínios em São José do Campos e assim surgiu o NANI em 2012.

De lá pra cá sempre buscamos os melhores profissionais em natação para aperfeiçoar e sempre trazer o melhor para as nossas crianças, íamos para as outras cidades atrás dos cursos pois muitos não vinham para nossa cidade .Os congressos do INATI todos os anos nos trazem informações e conhecimentos ,através de ótimas palestras sobre a natação infantil.

Eu e Tia Ju tínhamos em mente passar o nosso conhecimento na prática para os profissionais que não tinham experiência em piscinas ,com as crianças (víamos muitos deles perdidos em relação a ministrar  aulas), porém Tia Ju teve a oportunidade de levar seus conhecimentos e trocar experiências na Inglaterra.

Com isso precisávamos então de outro profissional para seguir com o NANI , então surgiu a prof Bruna ,uma menina recém saída da faculdade e precisava de um apoio, nós nos propusemos a ensiná-la na prática toda o nosso conhecimento.

Em 2023, Tia Ju seguiu para Inglaterra e eu continuei seguindo junto com a Tia Bruna. Não foi fácil no começo por ser uma mudança muito grande para nós duas, dei todo o apoio que ela precisava, por não ter tido todas as experiências antes de assumir as aulas sozinha. Isso fez com que ela também tivesse o desejo de passar os conhecimentos para os professores que estão saindo da faculdade, e então começamos a postar mais no nosso Instagram (@nani.natacaoinfantil) e tivemos um feedback muito positivo de outros professores, e em 2024 decidimos ampliar para o nosso próprio site.

   

Meu nome é Bruna Cristina Sais, conhecida como tia Bruna, tenho 25 anos e me formei no final de 2022 na universidade do Vale do Paraíba (UNIVAP).

Desde adolescente sempre pensei em ensinar ou ajudar alguém de alguma forma, então foi ai que surgiu a vontade de fazer educação física, e para pagar a faculdade trabalhava em tempo integral na loja da nadadora Fabíola Molina, aonde tive contato com vários atletas de ponta e tive a oportunidade de frequentar alguns campeonatos, a natação sempre foi um esporte que gostava mesmo nunca tendo a oportunidade de praticar.

Como precisamos fazer estágio para graduar, fui estagiar na casa do idoso aqui de São José dos Campos, aprendi várias coisas e tive meu primeiro contato com a Hidroginástica. Conforme os últimos meses da faculdade foram chegando a Juliana (tia Ju) e a Claudia (tia Claudia) ficaram sabendo que tinha saído da casa do idoso e me convidaram para assistir as suas aulas, conforme meu interesse foi aumentando elas foram me ensinando na prática e me dando várias dicas valiosas, junto com uma proposta de assumir as aulas com a Claudia já que a Ju estava indo para a Inglaterra.

Inicio de 2023, Recém formada e com várias turmas de idades diferentes para dar aula sozinha,  foi bem desafiador no começo mas sempre tive o suporte da Claudia. Tive que provar que sabia o que estava fazendo, continuar com o padrão de ensino que elas já tinham e mostrar meu potencial para os pais.

Quando tudo foi se acertando me deparei com esse sentimento que a Claudia já tinha, que era passar isso para os profissionais que estão saindo da faculdade sem experiência na área. Muitas pessoas acham que somos mãe e filha mas na verdade somos duas pessoas que o universo juntou que tem o mesmo propósito e força de vontade,ficamos mais ativas no Instagram (@nani.natacaoinfatil) e no ano de 2024 decidimos ter nosso próprio site para complementar.